Benefícios da conta digital Inter

O Banco Inter é realmente um bom banco digital, como todo mundo diz? Devo ter uma conta digital neste banco? É seguro ter uma conta interbancária digital?

Eu mesmo verifiquei e vou contar minha experiência.

As contas de cheques digitais cresceram tremendamente no Brasil, pois é uma maneira muito econômica de usar todos os serviços de uma conta de cheque tradicional e não pagar uma comissão. Aqui, em nosso blog, eu já falei sobre as melhores contas digitais e hoje vou revelar tudo sobre o interbancário.

Banco Inter: como abrir uma conta

O Banco Inter é originário de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi criado em 1994. O banco se tornou digital há vários anos e hoje é um dos principais pontos de entrada para quem deseja digitalizar sua vida financeira. Podemos dizer que o Inter é um banco completo que oferece linhas de crédito, funções de pagamento e outros serviços bancários tradicionais.

Para abrir uma conta no Inter, você precisa fazer o download do aplicativo para Android ou iOS e ter seu ID e comprovante de residência em seu nome. Basta seguir o procedimento passo a passo para concluir sua solicitação de abertura de conta, que deve ser aprovada em alguns minutos.

Recursos da conta do Banco Inter Digital

A principal característica da conta digital oferecida pelo Banco Inter é a sua praticidade. Como você não é afiliado a nenhuma agência física, é possível criar uma conta em seu nome por meio do aplicativo Banco Inter, disponível para Android e iPhone (iOS).

Depois de abrir uma conta atual, você pode transferir dinheiro, fazer transferências e efetuar pagamentos através da plataforma.

Vantagens e desvantagens do Banco Inter

Na tabela abaixo, você entenderá quais benefícios e quais pontos ainda podem ser aprimorados com o Banco Inter. Confira, confira!

Qual é a diferença entre Inter, Neon, Nubank e outros bancos digitais?

A principal diferença entre o Inter e outros bancos digitais, como o Neon e o Nubank, é a falta de taxas para os titulares de contas digitais. Com o Banco Inter, os usuários podem transferir para outras instituições financeiras e sacar fundos na rede Banco24Horas gratuitamente e sem restrições. Apesar de não haver pagamentos anuais ou mensais associados à abertura de uma conta, o Neon cobra uma taxa pelos serviços acima e pela emissão de recibos bancários de um depósito a partir do segundo uso do mês. O NuConta do Nubank não cobra pelo TED para outros bancos ou depósitos através de recibo bancário, mas cobra uma taxa de 6,50 rublos. Para saques na rede Banco24Horas.

A diferença no Nubank é que, quando você deposita dinheiro no NuConta, o usuário pode aplicar automaticamente o valor ao título do Tesouro Direto, o que gera mais do que economia. Embora o mesmo recurso não esteja disponível para os usuários do Banco Inter, a empresa oferece opções de investimento como poupança, renda fixa, previdência social e outras. Em relação aos cartões de crédito, o Banco Inter, Nubank e Neon não cobram taxas anuais, mas diferem nos juros rotativos em caso de atraso no pagamento de uma fatura:

Banco Inter: multa de 2% no saldo devedor + saldo em conta corrente (7,7% ao mês) + IOF;

Neon: multa de 2% no saldo devedor + saldo do trabalho (9,9% ao mês) + IOF;

Nubank: multa de 2% sobre o saldo devedor + saldo de trabalho (de 2,75% a 14% ao mês) + IOF.

Benefícios do Banco Inter;

O Banco inter é a primeira instituição financeira 100% digital, cuja abertura é totalmente via Internet ou aplicativo para celular, sem a necessidade de enviar documentos por correio ou visitar agências físicas.

Os clientes interbancários têm a vantagem de realizar todas as transações de graça e sem restrições diretamente através do aplicativo, caixas eletrônicos ou serviços bancários na Internet.

Isenção de taxas (sem manutenção, sem taxa anual, sem cesta de serviços)

Pagamentos de conta bancária on-line

100% de abertura de conta online

Compensação de cheques móvel

Emissão de boleto em um depósito gratuito

Levantamentos de dinheiro ilimitados e gratuitos em mesas de caixa 24 horas

Interpag (pagamentos e recebimentos via código QR)

Vários cartões (débito e crédito)

Transferências gratuitas ilimitadas através do TED

Investimentos em Renda Fixa e Ofertas Públicas

troca

Gift Cards

Débito automático

Planejamento TED

Telefone celular recarregado de todas as operadoras

Empréstimos e financiamentos imobiliários

Consórcio de Carros e Motos

seguro automóvel, proteção financeira, cartão residencial, contratual e seguro

Banco Inter: Taxas

Abertura de conta: R $ 0

Manutenção da conta (service pack): 0 esfregar.

Retirada de fundos no Banco24Horas: ilimitado

Liberação da peça: 30 por mês

Transferência para outros bancos DOC ou TED: sem restrições

Taxa anual do cartão: 0 BRL.

Programa de pontos do cartão: não possui

Quais são os principais recursos disponíveis em uma conta digital?

Além dos recursos tradicionais, como transferências, pagamentos e depósitos, a conta digital Inter oferece funções práticas para operações bancárias. Entre eles estão o InterPag, um sistema de pagamento, transferência ou recebimento através de um código QR. Essa função só pode ser usada entre correntistas do Banco Inter e facilita a transferência de dinheiro entre amigos, além da possibilidade de pagar compras em estabelecimentos comerciais sem o uso de uma máquina de venda automática. Para usar o serviço, o usuário deve acessar o aplicativo, acessar a seção InterPag e gerar um código QR com o valor da dívida que deve ser recebida. Se ele é devedor, deve usar o celular para digitalizar o código QR de outra pessoa e efetuar um pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *