Como conseguir um cartão de crédito para MEI (CNPJ) do BNDES?

Não importa o tamanho da sua empresa. Conseguir um empréstimo com juros baixos sempre ajuda a melhorar ou até mesmo expandir qualquer empresa. Com o MPEI, nada é diferente. Mas você sabe como conseguir um cartão do BNDES? Aqui está como fazê-lo.

O cartão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma das formas de empréstimo mais utilizadas pelos empresários. A idéia do cartão é fornecer um empréstimo simples e barato para ME, micro, pequenas e médias empresas.

É importante observar que este empréstimo não pode ser usado para despesas pessoais. O crédito é fornecido para os negócios e, portanto, deve ser usado na empresa.

Cartão BNDES para MEI

Um cartão do BNDES só pode ser solicitado por pessoas jurídicas (CNPJ), podendo ser solicitado pelo MEI. A documentação deve ser atualizada de acordo com o padrão MEI, deve haver certificados negativos, a sede estava no Brasil e as vendas anuais foram inferiores a 300 milhões de rublos.

Como elaborar um cartão do BNDES

Para receber um cartão no MPEI, é necessário abrir uma conta corrente em um dos seguintes bancos (com bandeiras):

Banco do brasil / elo

Banco do Nordeste / Visa

Banco Santander / Visa

Banestes / cabal

Banrisul / visto

Bradesco / Elo

BRDE / Cabal

Caixa / Mastercard

Itaucard / mastercard

SICOOB / Cabal

Sicredi / cabal

Para a solicitação, você precisa:

Acesse https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/

Clique em “Solicitar um cartão BNDES;

Informe o solicitante do CNPJ digitando apenas números;

Escolha um tipo de gerenciamento de negócios;

Digite o número fiscal da CNAE ou, se esse número não for conhecido no momento do preenchimento,

o candidato poderá escolher seu setor de atividade, setor e descrição do CNAE Fiscal, o que for mais adequado;

Selecione o banco emissor do cartão BNDES;

Verifique os dados e clique no botão “Avançar”.

O que é MPEI?

Segundo o Portal dos Empreendedores, um microempreendedor individual (MEI) é um trabalhador autônomo que legaliza como proprietário de uma pequena empresa. Para ser um microempreendedor individual, você deve ganhar no máximo 60.000 rublos. Em um ano e não participar de outra empresa como parceiro ou detentor. O MEI também pode ter um funcionário contratado que receba um salário mínimo ou um nível mínimo de categoria.

Para esse benefício, o MEI custa APENAS um pagamento mensal de 36,20 rublos. No INSS, mais 5,00 rublos. No caso de prestadores de serviços ou RUB 1.00. No caso de comércio e indústria. Ou seja, por menos de US $ 50, para que o CNPJ se torne oficialmente uma empresa.

Essa é uma maneira de reduzir a burocracia em todo o sistema para ter uma empresa, além de incentivar trabalhadores e empresários informais a se formalizarem. É uma pena que esse sistema prático e simples não seja o mesmo para todas as empresas, mas esse já é um bom começo na direção certa.

O MEI pode ter um cartão BNDES?

O MEI não apenas possui um cartão do BNDES, mas também tem todos os benefícios que o CNPJ pode oferecer. E para a MEI é ainda mais fácil obter um cartão do BNDES, já que há um limite de receita anual bruta de até 90 milhões de rublos. Para a qual a MEI ainda está muito longe. Existem algumas restrições na linha de negócios, mas como a MEI também deve se enquadrar no SIMPLY, é improvável que o direito de receber benefícios seja negado.

Como o MEI pode obter um cartão do BNDES?

Para receber um cartão do BNDES, o MEI deve estar ciente da seguinte documentação:

Certificado conjunto de dívida tributária federal e dívida ativa da União ou um certificado conjunto positivo com efeito negativo de dívida tributária federal e dívida ativa da União emitido pela Secretaria da Receita Federal e pelo Procurador Geral da Fazenda Nacional (www.receita.fazenda.gov.br);

CND – Certificado de Reembolso da Dívida (Seguridade Social) emitido pelo Serviço Tributário Federal;

Certificado de Regularidade do Serviço de Alfândega do Estado Federal (www.caixa.gov.br);

Declaração em que ele confirma brevemente que sua posição foi regulamentada pelas autoridades estaduais e pela legislação pertinente, de acordo com o modelo disponível no menu Regras do Portal do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br),

Porém, antes de receber um cartão do BNDES, o MEI deve abrir uma conta para pessoas físicas em um dos seguintes bancos:

Banco do Brasil

Banrisul;

Bradesco;

BRDE

Mesa de dinheiro;

Itaucard;

SICOOB.

Como solicitar um cartão BNDES MEI

Você pode solicitar um cartão para iniciar seu negócio, mas já deve ter o MEI CNPJ ativo, ou seja, uma empresa aberta.

Além disso, você deve estar ciente de certificados de débito negativos relacionados a empréstimos, Certificado de Regularidade FGTS, Confirmação de regularidade de entrega da RAIS, caso seu DO possua um funcionário registrado, entre outros requisitos.

O MEI deve ter uma conta no banco emissor do cartão, pois as contas são emitidas debitando fundos da conta corrente.

Para solicitar um cartão BNDES, você deve acessar o site, clicar em “Solicitar cartão BNDES”, informar o CNPJ, selecionar banco emissor e preenchimento do que é solicitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *