Como ter Cartão de Crédito Mesmo com o Nome sujo pelo SPC e SERASA?


A expressão “nome sujo” é muita usada, e serve para mostrar que o nome da pessoa foi comprometido por dividas posteriores que não conseguiu sanar. Quando a pessoa tem o nome comprometido por falta de pagamentos, pode impedir que ela consiga algumas solicitações financeiras. A situação do nome da pessoa é pública, isso significa que qualquer instituição ou loja pode consultar a situação atual da pessoa. Caso o nome esteja comprometido, isso pode impedir que sua solicitação por crédito ou tentativa de compra seja reprovada.

O nome de uma pessoa tem seu nome “sujo” pelo SPC ou Serasa quando não consegue pagar as dívidas, e é partir disso que as consultas ao CPF são realizadas. Uma instituição que ao realizar a consulta percebe que a situação esta negativada, não costuma ceder crédito ou fornecer o produto requerido, pois considera que a pessoa não é um bom pagador.
Apesar disso, atualmente no mercado, existem algumas opções satisfatórias de maneiras que se pode conseguir crédito, mesmo que o nome esteja negativado. Tendo em vista que muitas pessoas se encontram nessa situação, instituições mantém o foco em serviços que estão disponíveis para pessoas nessa situação. Mas, são cobradas taxas mais altas que as convencionais.

Uma pessoa com a situação financeira negativada pode ser impedida de solicitar por crédito, realizar compras ou ter um cartão de crédito. Mas existem algumas opções que estão disponíveis para esse tipo de público.

Estou Negativado, Devo Solicitar por um Cartão de Crédito?

Antes de pensar sobre a possibilidade de ter um cartão de crédito, é preciso lembrar que ele é uma dívida. A primeira pergunta que você precisa responder pra você mesmo é se você tem controle para gastar com ele somente o que você possa pagar, sem comprometer toda a sua renda. Caso você costuma comprometer sua renda com despesas não essenciais, então você não pode ter um cartão de crédito, ainda mais se já tem o nome negativado por dívidas.

O primeiro passo que uma pessoa que está com dívidas pendentes deve fazer, é priorizar que as dívidas sejam pagas, pra depois pensar em realizar mais contas. Com as contas em dia, é hora de analisar a necessidade de solicitar por um cartão de crédito.

Cartões de Crédito para Negativados

As empresas especialistas em crédito para negativados disponibilizam também opções de cartões de crédito que não precisam de consulta ao SPC e Serasa. Geralmente esses cartões não exigem muita burocracia, então até pessoas mesmo que não estejam com o nome negativo, mas que querem fugir da papelada, optam por esse tipo de serviço.

Existem muitas opções, uma delas é o Ibicard Fácil, que exige um primeiro depósito em CDB (tipo de investimento), para que assim o cliente tenha acesso ao crédito. Funciona como um cartão pré-pago, mas o limite estabelecido corresponde a 90% do valor que o cliente depositou, sendo possível fazer manutenção do limite depois de alguns outros depósitos.

Trouxemos outra opção, que é a Agiplan DBC. Esse serviço pode ser solicitado por pessoas negativadas, pois o valor da fatura é descontado automaticamente de sua renda. Procure por Agiplan para saber mais sobre o serviço e como pode fazer a solicitação e quais as exigências estabelecidas pela instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *