Conta PJ do Banco Original vem forte contra o Nubank e Banco Inter

O Banco Original anunciou na quarta-feira (3) o lançamento da plataforma Original Empresas. O produto, focado em empreendedores, combina contas individuais e corporativas em um aplicativo e oferece gratuitamente uma máquina de pagamento da Cielo.

A conta é direcionada a profissionais autônomos que atuam como EI (empreendedor individual), MEI (microempresário individual) ou EIRELI (empresa de responsabilidade limitada individual). Segundo o banco, 10.000 clientes que entraram no lançamento preliminar já usam o produto.

Segundo o banco, a abertura de uma conta digital requer apenas alguns cliques e permite o uso de uma conta separada. A aplicação para ambos os produtos será a mesma da tarifa, mas a administração é completamente independente para não misturar o dinheiro da empresa e do cliente.

O que está incluído na conta legal do Banco Original:

Segundo a conta corrente encontrada no site da instituição financeira, uma taxa de 39,90 rublos. (Empresas-base iniciais) incluirá os seguintes produtos e serviços:

Levantamentos ilimitados nos caixas eletrônicos do Banco Original (disponível apenas em São Paulo e Rio de Janeiro);

6 pagamentos mensais no Banco24Horas;

10 transferências entre contas originais do Banco;

5 transferências para outros bancos através do TED;

20 pagamentos em contas e / ou empréstimos por débito;

Depósito ilimitado de cheques em um telefone celular;

Serviços excedentes

De acordo com a tabela tarifária, os serviços excedentes após uma taxa mensal gratuita são:

1,90 rublos para cada excesso no Banco24Horas;

0,70 rublos Para cada transferência adicional entre contas originais do Banco;

US $ 8,90 para transferências através de superávits do TED para outros bancos;

US $ 2,00 Para excesso de crédito em uma conta de depósito;

1,50 esfregar. Para pagamento a maior em contas;

Na tabela de tarifas para pessoas jurídicas, o depósito por boleto bancário não é mencionado, o que pode servir como forte evidência de que esse serviço será excluído do pacote oferecido a pessoas jurídicas e ao MEI.

Para pessoas físicas, o banco oferece recibos, transferências e saques ilimitados do pacote R $ 9,90.

Restrição de pagamentos – O item mais controverso da tabela tarifária é a restrição ao pagamento de contas, contas e recebimento de depósitos, pois isso não é comum em bancos. A tabela de taxas indica que cada titular da conta pode fazer até 20 pagamentos em contas ou receber um empréstimo em uma conta de depósito.

Se o limite de 20 pagamentos de fornecedores for excedido (pagamento de faturas ou recebimento de transferência; limite total), o cliente paga US $ 2 por cada conta de depósito recebida; e 1,50 rublos. para cada pagamento na conta, impostos e / ou outros recebimentos bancários.

Acreditamos que essa restrição no pagamento a fornecedores deve-se ao público-alvo dessa nova conta: microempreendedores individuais (MEIs), cujo governo estabelece um limite no limite de faturamento anual.

Para quem é MEI, os limites livres são mais que suficientes.

Vale ressaltar que quem possui uma conta PJ no Banco Original deve receber isenção de taxas na Conta Individual, portanto, pagamento de 39,90 rublos. Para uma conta legal, pode ser uma pechincha, especialmente se a sua conta PF e PJ combinada criar custos mais altos, até 39,90 rublos. por mês, o que é uma ocorrência comum.

Além da conta, o cliente PJ terá direito a um cartão de débito corporativo com um banner MasterCard, que será usado tanto para compras quanto para sacar dinheiro no Banco24Horas.

A tabela de tarifas – em formato PDF – pode ser encontrada no site do banco.

O titular da conta jurídica original do Banco também deve ter benefícios excepcionais na aquisição de máquinas e leitores de cartões Cielo, porque o banco fez uma parceria com um credor para oferecer máquinas ZIP e Flash.

A abertura de uma conta legal no Banco Original ainda não está disponível, portanto, é provável que ocorram alterações antes da data de lançamento, embora a tabela de tarifas da PJ já esteja disponível no site do banco.

Torne-se um microempreendedor individual

Você tem seu próprio negócio e deseja corrigir a situação? Saiba que existe uma maneira fácil de registrar sua empresa e legalizar o serviço: torne-se um microempreendedor individual (MEI). Com esse acordo, você não paga impostos federais, mas uma única taxa mensal, que lhe dá o direito de receber benefícios do INSS, como maternidade, doença e pensão. Aprenda como abrir uma empresa como microempreendedor individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *