No Dia do Consumidor, Promoções e descontos.

O Dia do Consumidor 2020 será realizado nesta sexta-feira, 15 de março, e as lojas e lojas on-line usam datas especiais para oferecer descontos especiais em vários produtos. Como em qualquer período de promoção, os compradores devem estar cientes dos preços mascarados e de possíveis fraudes. Com algumas ferramentas on-line, como comparadores de preços e sites de cupons, e truques simples, você pode comprar tudo de forma barata e segura.

Vale lembrar que essa data foi criada em 1962 em homenagem aos direitos do consumidor, especialmente no varejo, pelo ex-presidente dos EUA John F. Kennedy e aprovado pela ONU. Esta data é comemorada no mundo todo no dia 15, mas no Brasil acontece

frequentemente na próxima quarta-feira – 13 de março – ou durante a chamada “Semana do Consumidor”.

Aqui estão dez dicas para solucionar problemas e fazer compras on-line.

As instituições prometem ao cliente descontos de até 90% sobre o que ele deve. Também serão oferecidas linhas de crédito com taxas de juros mais baixas e parcelas por um período mais longo.

Além dessas agências com horário estendido, o cliente pode procurar qualquer agência dos seis bancos envolvidos em horário regular. Você também pode negociar através dos sites dos bancos e da plataforma consumer.gov.br.

Uma semana de negociações e liderança financeira é uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos e o Banco Central. Para mais informações, visite o site da Febraban.

Cada titular da conta tem o direito de fornecer um extrato mensal gratuito, contendo todas as transações do mês.

A internet

O cliente deve verificar com o banco como usar os serviços com segurança e como agir em caso de problemas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o banco é responsável por violações que comprometem a segurança do sistema.

Conclusão errada

Se um consumidor descobrir que algum dinheiro foi sacado ou transferido de sua conta sem o seu consentimento, ele poderá responsabilizar o banco. O fornecedor é responsável pelos danos causados ​​ao consumidor, devido à má prestação de serviços ou à segurança na entrega de produtos e serviços.

Deseja comprar telefones celulares, TVs e outros produtos com desconto?

  1. Acesso a comparadores de preços

Se você já quer dizer que precisa comprar e está procurando um desconto específico, é importante verificar o histórico do produto para não enganar. Use ferramentas de comparação de preços, como ompare, para descobrir se o valor atualmente cobrado é o mais baixo dos últimos meses e verifique a loja que oferece o maior desconto. Outras alternativas conhecidas e recomendadas são Zoom e Buscapé.

  1. Explore a reputação da loja

Seja especialmente cuidadoso ao tentar tirar proveito de um desconto atraente em uma loja pouco conhecida. Pesquise se a instituição possui um CNPJ e endereço físico (geralmente na parte inferior da página) e consulte o registro da empresa no IRS.

Além disso, é importante verificar a reputação da loja no Reclame Aqui, sempre atento ao número de reclamações resolvidas e ao número de clientes que concordam em comprar novamente no mesmo local. Além disso, é claro, não deixe de ler as avaliações dos clientes no Google: basta pesquisar por nome, ver o número de estrelas e visualizar as avaliações mais recentes.

  1. Atualize o antivírus do seu computador

Se você fizer compras no seu computador, atualize seu antivírus e conclua uma verificação completa antes de iniciar sua compra. Se o seu computador estiver infectado com um adware simples, até as páginas oficiais de grandes lojas podem ser perigosas, exibindo anúncios falsos sobre elementos reais do site.

  1. Siga as ofertas nas redes sociais

Os fraudadores, em regra, desfrutam de descontos quando há muita atividade nas lojas online para atuar através das redes sociais. Portanto, tenha cuidado com ofertas ultrajantes de publicidade no Facebook, Instagram ou Twitter e verifique se a página de fãs que anuncia uma campanha publicitária específica é verdadeira. Como regra, lojas conhecidas têm um carimbo de confirmação ao lado do nome do perfil para confirmar a identidade da empresa.

  1. Não clique nos links recebidos no WhatsApp

WhatsApp se importa o mesmo. As promoções quase nunca são anunciadas por grandes lojas que usam esquemas de cadeia; portanto, sempre duvide das mensagens que oferecem produtos a preços baixos – ou de graça – com um link suspeito anexado. Na maioria dos casos, clicar nessa conversa leva o usuário a um site externo falso que está tentando roubar seus dados bancários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *