Santander Free ou Nubank: qual é o melhor cartão?


As altas taxas cobradas pelos bancos tradicionais levaram a um aumento no número de bancos digitais, entre os quais o Nubank é o mais famoso.

Isentas de taxas anuais, essas tecnologias fintech mudaram o mercado, forçando até instituições financeiras conhecidas a se adaptarem ao novo formato. É o caso, por exemplo, do Santander, que criou o Santander Free.

Então, você pode se perguntar qual é o melhor cartão de crédito: Santander Free ou Nubank? Se você também tiver essa dúvida, fizemos uma comparação entre os dois, o que pode ajudá-lo a tomar essa decisão. Cuidado!

Em meio a toda essa revolução, o unicórnio brasileiro Nubank. O apelido simboliza todas as startups que atingiram um valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares. Atualmente, a empresa é conhecida principalmente por seu principal produto: um cartão de crédito anual gratuito.

Com o nome afetuoso de “roxinho”, o acesso à funcionalidade do cartão levou outras instituições, como bancos regulares, a alterar o formato de suas linhas de crédito. Em 2020, podemos dizer que a clientela está mais exigente do que nunca.

Entre em cena: Santander grátis

Para combater o domínio do Nubank, o Santander emitiu um cartão de crédito gratuito do Santander. Com isso, os clientes recebem uma isenção do pagamento de anuidades quando 100 rublos são acumulados para compras.

Para se tornar ainda mais digital, os serviços de cartão também incluem o recurso do Santander Pass quando o cartão se torna uma pulseira, etiqueta ou adesivo. Então, tudo o que você precisa fazer é chegar perto do carro. Valor “milagrosamente” debitado.

Da mesma forma, o Nubank oferece a opção de pagar através de um cartão / entrar em contato com a máquina sem inserir um item. Nome: sem contato. No entanto, nesse caso, o serviço é limitado a compras de até US $ 50. Tudo para garantir maior segurança ao cliente.

Mas no final, qual é a melhor opção?

É difícil determinar o melhor produto sem conhecer o perfil de compra do usuário. No entanto, alguns pontos entre os dois serviços são unânimes entre os usuários. Confira os principais recursos dos cartões Nubank e Santander Free:

Nubank ou Roxinho

Isenção de anuidade, independentemente do custo acumulado das compras por mês;

Participação no programa Mastercard Surpreenda, com troca de pontos por serviços em lojas parceiras;

A taxa de juros reembolsável de até 14% ao mês / IOF para compras internacionais é de 6,38%.

Santander Grátis

Isenção de anuidade se 100 rublos forem acumulados em compras por mês;

Participação no programa Mastercard Surpreenda, com troca de pontos por serviços em lojas parceiras;

Uma taxa de juros de retorno de até 11,30% ao mês / IOF para compras internacionais é de 2,38% do preço de compra.

Lembrando que as taxas de renovação do cartão de crédito se aplicam apenas em casos de não pagamento completo de faturas até a data de vencimento.

Por todas essas razões, a decisão mais sensata seria manter os serviços financeiros nos quais o usuário já possui uma conta, pois as chances de obter um cartão são certamente mais fáceis.

Por exemplo, no caso de correntistas do Santander, a opção Santander Free é mais viável. Para quem não é titular de uma conta, solicitar um cartão Nubank será mais lucrativo, dada a praticidade de abrir o NuConta.

QUAL O MELHOR CARTÃO DE CRÉDITO SEM UM ANO? CARTÃO NUBANK OU CARTÃO SANTANDER GRÁTIS?

Ok, mas depois dessa análise, qual cartão de crédito é melhor sem uma taxa anual?

Ao analisar o perfil de cada um deles, o Nubank toma a iniciativa quando se trata de

Melhor cartão de crédito sem taxa anual.

Isso se deve ao fato de, além de ser um cartão de crédito sem taxa anual, oferecer uma conta digital controlada pelo aplicativo Nubank.

O Santander Free, como está conectado a um grande banco, tem algumas taxas irritantes que podem dificultar o uso.

E pra você? Qual é o melhor cartão de crédito sem taxa anual? Mapa de Nubank ou Santander?

semelhanças

Se o critério de seleção ao solicitar um cartão for uma bandeira, lembre-se de que ambos são MasterCard e podem ser usados ​​para compras nacionais e internacionais.

Outro ponto de empate entre o Santander Free e o Nubank é como solicitar um cartão – um processo que ocorre diretamente via Internet. É também uma maneira de controlar as despesas: através do aplicativo instalado no seu smartphone ou tablet, totalmente online e em tempo real.

Anuidade grátis

Ambos os cartões, Nubank e Santander Free, não cobram uma taxa anual aos seus clientes.

No entanto, o Nubank vence a esse respeito. Isso ocorre porque o Santander Free não cobra uma taxa anual, mas com uma condição: gastar pelo menos 100 reais por mês.

Se o consumidor gasta menos do que ele, ele deve pagar uma parte da anuidade, que neste caso é 29,00 rublos. Para o proprietário e 14,50 rublos. Para extra.

Cartões adicionais

Um ponto para o Santander Free a esse respeito. O cartão único Santander, sem taxa anual, permite solicitar até 5 cartões de crédito adicionalmente.

Por outro lado, pelo menos por enquanto, o Nubank não oferece esse tipo de instalação. Há apenas um cartão que é portador do cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *